sexta-feira, novembro 21, 2008

...

Passei, agora, incidentalmente pela moagem, olhei com alguma atenção, e tirei uma foto, que me despertou a atenção e me fez regressar ao escritório:


A foto é de telemóvel e não tem grande qualidade, mas olhando-se atentamente, consegue-se perceber o que digo...

Parece que a informação coincide com a do tal site da rádio renascença, do qual falei no post anterior...

Vou pesquisar mais...

Passados alguns minutos:

Até agora 1-1..., mas vamos continuar...

Passado 1 minuto:

2-2! Está renhido!!!

Vamos lá ver se isto não tem que ir a penáltis...

Passado outro minuto:

O árbitro vai na quarta página do google, há duas que não encontra nada, pelo que dá por encerrada a partida...

3-2 - Vitória inequívoca do cartaz situado à porta do Tribunal!

Valha-me ao menos isso, até porque foi o único ao qual, até ao dia de hoje (ainda ontem, dadas as horas), tinha prestado atenção... É que durante a semana trabalha-se...

Resta-me ainda uma dúvida:

Aquele adiado, mesmo no meio da foto acima...

Quer dizer que foi tudo adiado?

Quer dizer que só foi adiado o "magnânimo acontecimento" dos "f.r.i.c.s. qualquer coisa"? (que raio vem a ser isto?)...

Sei que a foto está encandeada, mas, se não usasse flash, também não apanhava nada...

De qualquer forma, não pode deixar de se notar o magnífico trabalho de design deste "Adiado". Aquele rebordo vermelho excita-me... Que loucura!, aliás, que "fricalhada"...

Note-se que o trabalho de design nem é o problema..., até estou a ser parvo em certa medida... Se calhar o aproveitamento do trabalho de design é que não foi o melhor...

Chego, portanto, a uma única conclusão:

Há lojas que têm manequins na montra, algumas até com preços...

Há outras em que, inclusive, se tem que tocar à campainha para entrar...

Na moagem até há montra e manequim, com horários e tudo... Mas a "publicidade é enganosa", até indutiva de psicose, perante a restante informação a que temos acesso...

Temos que entrar sempre, para confirmar...

Se fosse psicanalista, se calhar diria que esta tendência cultural fundanense, elitista do ponto de vista do resultado, reflecte um inconsciente desejo de se assumir, de uma só vez, como elitista... De qualquer forma, não sou psicanalista e os subconscientes não se perscrutam em cartazes de rua, ou mesmo em manequins de cidades dos "engenhos" e das artes...

Já nem tenho vontade de ir à moagem... Já nem me apetece... Ainda assim, irei sempre que souber de algo que me agrade... Mas vou deixar de procurar... Tem que me vir parar às mãos... Vou-me tornar "culturalmente fundanense", pelo menos quanto a eventos culturais no Fundão...

E assim começam, as "pessoas que voltaram", a embrutecer...

Não posso, acima de tudo, correr o "risco de doença mental"... É que até posso ser eu que faço uma enorme confusão com estes factos, que, de um ponto de vista normal, se revelariam perfeitamente coerentes... Mas depois ninguém pagava a indemnização...

Ironias à parte... O que é isto?

Sem comentários: