quarta-feira, janeiro 31, 2007

O que se tem feito

Já não ia à cinemateca há um ano ou dois. Estive lá ontem por volta das 19:30h para comprar bilhetes para o "Roma Cidade Aberta", cuja sessão seria às 21:30h. Para meu desgosto já não havia bilhetes... Por um lado fiquei um bocado chateado, por outro, acho muito bom que se vá ao cinema e que as salas esgotem!

Não tem havido grande pachorra para escrever sobre cinema, daí deixar apenas estas pequenas considerações. Daqui a pouco vou ver um filme. Talvez o "Annie Hall", talvez o "The Graduate"... Ando com vontade de rever... rever é sempre bom... quase melhor que ver...

5 comentários:

Susana Fonseca disse...

Eu também ando numa de rever. Rever aquilo que nos marcou, e ainda nos marca, descobrir novos caminhos e novas interpretações.
"Roma Cidade Aberta", grande marca do neo-realismo.

Nuno Pires disse...

Não admira... era a sessão de abertura do ciclo Rosselini. Hoje também estava cheio (ou quase? não reparei) para Paisá.

Hugo disse...

Ser "amigo da Cinemateca" tem a vantagem de poder fazer reservas. Dá um jeitaço! Hoje voltou a esgotar no Paisá. Assim, sim.

Será perfeito no dia em que ninguém adormeça, ruidosamente, passado cinco minutos de a luz se apagar. Sonhar não é proibido. Ainda.

Ursdens disse...

Lua: Rever o "Roma Cidade Aberta" é dia 7 na cinemateca, espero conseguir bilhetes desta vez...

Nuno: Estar cheio é natural, mas os bilhetes estarem esgotados duas horas antes... tenho que estar mais atento.

Hugo: Adormeceres ruidosos também me põem fora do sério... :P

david santos disse...

Olá!
Ideia espectacular.
Parabéns.