sábado, março 07, 2009

Sobre Frost/Nixon


Continuando o espírito telegráfico que tem caracterizado este blog nos últimos tempos e até porque ao cantar das andorinhas vou preferindo a síntese e, verdade seja dita, a Primavera ainda não chegou, ocorrem-me algumas palavras sobre Fost/Nixon:

1- O Ron Howard costuma-me meter nojo, mas Frost/Nixon é um bom filme.

2-O Antagonismo e tensão psicológica entre os dois personagens principais é brilhante, mérito de dois actores em grande plano (especialmente Langella).

3-Os planos de câmara em mão resultam muito bem.

4-Se o Nixon tivesse vivido antes dos mass-media existirem e conquanto que tivesse conseguido liderar uma grande potência, existiriam estátuas do homem por tudo quanto é sítio.

5-A corrupção é um fenómeno interessantíssimo, toda a gente sabe que é omnipresente, mas apenas se torna indesejável quando conhecida universalmente.

6-A reflexão acerca do close-up patente no filme é extraordinária.

3 comentários:

Anónimo disse...

ocinema.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Não se escreve costuma-me meter, mas sim costuma meter-me. Santa burrice.

Ursdens disse...

a mim costuma meter... costuma meter a mim... Enfim..., santa paciência...